Refletindo e partilhando…

“É impossível falar em ética se a gente não pensar em convivência. Afinal, o que é ética? A ética é o que marca a fronteira da nossa convivência.” (M.S.Cortella)

Sou educadora e atualmente estou cursando Mestrado em Projetos Educacionais em Ciências pela Universidade de São Paulo – USP (Lorena – SP). Acredito que este estudo sobre temas tão importantes – e urgentes – seja essencial e, portanto, enriquecedor para a minha formação continuada.

Este blog tem o propósito de mostrar que educação deve ser pensada e discutida a partir dos valores éticos e do exercício efetivo da cidadania na escola. Estou partilhando… e buscando caminhos para enfrentar os desafios!

Agradeço sua visita… Um abraço!

Profª Meily Cassemiro Santos.

Facebook: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/eticavaloresecidadanianaescola

13 respostas para Refletindo e partilhando…

  1. Bruno Cortez disse:

    Meily
    Quero te parabenizar pelo excelente trabalho. Já disse isso em sala de aula e reforço aqui os meus parabéns!
    Bruno Cortez

  2. Ana Paula disse:

    Nossa Meily, adorei seu blog! É bom saber que existam pessoas como você envolvidas com a Educação. Pessoas motivadas, criativas e, acima de tudo, comprometidas. Valeu pela dica! Vou ser sua seguidora… Abraço, Ana Paula (Unicamp II – sábado)

  3. Sandra Jubeleo disse:

    O seu blog está muito bem estruturado e muito bem feito. Parabéns! Meu nome é Sandra Jubeleo, polo de Santos , sábado. Gostei muito da ideia.

  4. Vamos nos falando, Ana Paula e Sandra! Que bom tê-las por perto para pensarmos sobre temas tão importantes! Fiquei feliz com os comentários! Abraços! =)

  5. Ana Paula disse:

    Oi Meily, um desabafo… estou desanimada com o curso desde o momento da divisão dos grupos para a construção do Projeto (PBL). Até minha tutora percebeu a mancada que deu! Ela montou um grupo que tem muito cacique pra pouco índio (se é que posso me referir assim). São pessoas que querem basear-se apenas no senso comum e em sua própria realidade, em suas práticas sociais. Diante disso, penso em desistir do curso, pois não estou disposta, nesta altura da vida, viver certos aborrecimentos… conversei com meu marido e acho que, mesmo pagando, vou me inscrever para fazer mestrado na Puc. Sei lá, estou pensando seriamente… Desculpe o desabafo e, mais uma vez, parabéns pelo seu lindo blog. Está cada dia melhor!! Beijinhos, boa semana e bons estudos!

  6. Marilei C.P.Santos disse:

    Olá, Meily!

    Posso lhe dizer com toda sinceridade, que além de me orgulhar de você tenho a certeza de que é uma pessoa que ama muito, muito mesmo o que faz.
    Se existe uma palavra que caiba bem para professora, que eu conheço atualmente esta se chama Meily. Professora de corpo e alma.

    Um abraço, e muito sucesso.

    Marilei.

  7. Mãe, grande parte da minha formação de valores devo a minha família! Obrigada pelo investimento afetivo! Aprendi que é preciso ser capaz de ter dúvidas para avançar e crescer… Por isso, é tempo de questionar e buscar respostas!!! Beijos, com amor. Meily.

  8. karina silveira disse:

    Meily!!! adorei seu blog, parabéns!!!! os temas que aborda são necessários de trabalhar na sala de aula, e logicamente nas rodas de conversa, ja que somos parte de uma sociedade.
    Sua argumentação, é pertinente e interessante!!.
    Espero poder estar compartilhando esses aprendizados, a final, somos eternos aprendizes..
    grande abraco!!!
    Karina Silveira

  9. Olá, Karina! Muito bom ler a sua mensagem! Estes temas devem ser discutidos em todas as escolas durante as reuniões de formação continuada dos professores, concorda? Obrigada pela visita e seja sempre bem-vinda! Lembre-se: “Só é um bom ensinante quem for um bom aprendente!” (M.S. Cortella) Abraços!!! Meily.

  10. karina silveira disse:

    ola Meily!!!! concordo plenamente com suas afirmações…. e pode ter certeza, que estarei lhe visitando seguidamente..
    grande abraco!!!
    Karina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s